Avançar para o conteúdo principal

2 carros incríveis que estão neste momento à venda em Portugal

Caros leitores, vocês sabem qual é um dos meus passatempos favoritos de sempre? Estar a ver anúncios de classificados nos mais variados sites online. Na altura em que andava à procura do meu desportivo, gastava todos os dias cerca de 2 a 3 horas a procurar... isto durante 24 meses! Pode parecer obsessão, mas no final até compensou e é um estranho vício procurar carros e ver preços, e ver características, imaginar como seria ser proprietário do carro e claro todo aquele exercício mental do será que está bom? E o preço é bom? Então e os extras? E será que vai valorizar? Acreditem que é mesmo um vício... Qual TV, qual Playstation, qual correr, qual facebook... Dêem-me um telemóvel com acesso à internet e tenho entretenimento para um bom par de horas...

De vez em quando apanho coisas bastantes interessantes no Standvirtual, ou OLX... Lembro-me de ter encontrado um Jaguar XJ8 que tinha estado ao serviço do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo Protuguês, e que depois foi enviado para servir o Embaixador Português em Marrocos e depois voltou para Portugal para ser vendido. Já me cruzei com o BMW Série 7 blindado, com motor V12 que esteve ao serviço de Cavaco Silva, quando era primeiro ministro... São carros que aparecem de vez em quando e pronto, só por terem sido usados por famosos, parece que ganham um aura, uma espécie de extra... Imaginem isto: O que é mais interessante? Dizer que compraram um BMW série 7 a gasolina com um V12 ou dizerem que compraram um BMW Série 7 a gasolina V12, blindado e que foi usado para transportar o Cavaco Silva? 
(Malta, não sou fã do cavaco nem tenho qualquer afiliação ao PSD ou a qualquer partido)

Neste preciso momento podem encontrar duas máquinas que realmente se transcendem por terem sido usados ou feitos de propósito para alguém famoso. E ao contrário dos exemplos que citei em cima, são carros desportivos.



O que é que acontece quando tens mais de 20 biliões de dólares e és completamente obcecado por carros? Ora acabas por ter uma das maiores e mais exclusivas colecções de carros do planeta... Mais propriamente 7000 carros de alta performance ou de luxo. Na garagem desta família existem 600 Rolls-Royce, 300 Ferraris, 134 Koenigseggs, 11 Mclarens F1 e muito mais...
Este Aston Martin DB7 foi feito de propósito para esta família e chegou a ser enviado para o Mónaco, onde eles têm residência. Não sei, o que aconteceu, mas o carro acabou por voltar para Portugal e agora está para venda no Standvirtual. O carro até vem com uma pequena insígnia a dizer que de facto foi feito especialmente para a Família Real do Brunei, de acordo com as suas especificações e escolhas de extras, cores e interiores. 


O Aston Martin DB7, não foi propriamente um grande Aston... Tinha alguns problemas de fiabilidade e existiam muitas peças que foram tiradas do armazém da Ford. Mas é um Aston Martin... Pá e para mim todos os Aston Martins são carros que não deixam ninguém indiferente. Era sem dúvida um carro que não me importava de ter na minha garagem e certamente que o facto de ter sido feito para a Família Real do Brunei, é algo que torna um carro especial e exclusivo, ainda mais especial e exclusivo!


Em 2006 a Maserati decidiu oferecer aos pilotos da Redbull e da Scuderia Toro Rosso um Maserati Gransport. O carro vinha substituir o GT que não era mau, mas precisava de algumas melhorias para ser realmente épico. O 4200 Gransport veio resolver muitos problemas e refinar ainda mais o carro. 
David Coulthard, Christien Klein, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed, receberam todos um Gransport para se poderem deslocar durante a temporada de F1 desse ano. 

Na altura a Redbull usava motores Ferrari, por isso é que a Maserati ofereceu-lhes estes carros. Em 2006 a Redbull racing ainda estava a dar os primeiros passos e não era uma força a ter em conta, como se veio a verificar noutras temporadas de F1. 

O Gransport de David Coulthard, acabou por ser vendido a um coleccionador Português e agora está há venda no Standvirtual. O carro também tem insígnias com o nome David Coulthard, para ele ter a certeza que estava a entrar no carro certo, talvez? Tudo o que sei é que é bastante incrível o carro ter vindo parar aqui. Tal como DB7, ter um carro que foi feito de propósito a um piloto tão emblemático como David Coulthard é incrível. E o Maserati 4200 Gransport é um desportivo excepcional, daí que é uma situação Win-Win. 



Agora se tivesse de escolher? Bem eu adoro Aston Martins, mas eu neste caso definitivamente ia para o Maserati Gran Sport. É um carro espectacular e na minha opinião é mais fixe dizer que tenho o carro do David Coulthard do que dizer que tenho o carro da família real do Brunei que provavelmente, nunca ninguém dessa família chegou sequer a sentar-se no carro. Pelo menos no caso do Maserati, tenho provas que realmente o David Coulthard esteve sentado no carro e o usou. ;)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de mod

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma gra

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece qua